Lei marca reestruturação do sistema de impostos, discutida há décadas
Área do Cliente
Notícia
Brand Positioning: um diferencial das empresas americanas para o seu negócio
Você sabe o quão importante é o posicionamento de uma marca?
Você sabe o quão importante é o posicionamento de uma marca? O chamado Brand Positioning é a atual preocupação dos profissionais de marketing nos Estados Unidos, e é por isso que as empresas na terra do Tio Sam estão anos luz adiantadas com relação às empresas brasileiras - e possivelmente a sua está neste grupo.
As empresas dos Estados Unidos olham com mais atenção para a criação de experiências envolventes diferente da nossa realidade, sem um senso comum de necessidade de desenvolver um Brand Positioning.
O famoso “nossa empresa tem o melhor atendimento” nada mais é do que uma opinião que partiu de dentro da empresa, e pode não corresponder à realidade. A ultrapassada prática de criar frases de efeitos subjetivas já não serve mais como diferencial:
“Não basta jogar que é o melhor ou o único, sendo que este conceito nasceu sem um estudo avançado. É como uma mãe falando da qualidades de seu filho: só a própria mãe vai acreditar” explica italiano Gerardo Arancioni, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina através do Pareto Package.
Como nasce o Brand Positioning
O que define o posicionamento da marca é conhecer os verdadeiros diferenciais e ninguém conhece uma empresa tão profundamente quanto o gestor máximo - nem mesmo os gestores do marketing conseguem definir bem este posicionamento:
“Estamos falando de encontrar a visão interna que é difícil conseguir ser especificada, pois muitas vezes estes gestores não sabem como fazer corretamente, de maneira assertiva e de forma técnica”.
Para encontrar esse posicionamento, que é a essência da empresa que define diferenciais reais de valor para o cliente, há um método inovador, através de perguntas, respostas e certas tarefas que são enviados para o gestor:
“Somente ele, o gestor, é capaz de responder passo a passo, de maneira correta, o porquê de um possível cliente precisar comprar dele ao invés de seu concorrente. Nos Estados Unidos essa prática é comum e no Brasil algumas empresas estão procurando este Brand Positioning. para se parecerem cada vez mais comas empresas dos EUA” completa Gerardo.
Sobre a Pareto Package
A Pareto Package trabalha com marketing digital e treinamento de vendas para você que precisa alcançar seus objetivos comerciais e melhorar seu Brand Positioning. Como podemos ajudar o maior número de empresas possível? Estruturando um serviço acessível que realize aquelas atividades essenciais que trazem o resultado pleno! Você precisa se posicionar! Você precisa do Pareto Package!
Notícias Técnicas
Cashback, Imposto Seletivo, cesta isenta entram gradualmente em vigor
Número de processos sobre o assunto aumentou cerca de 20% em relação ao ano anterior
Os resultados indicam que cerca de 20,6 milhões de famílias estão em extrema pobreza, enquanto o CadÚnico registrava 23,5 milhões em 2024
Tensões geopolíticas, custos crescentes das mudanças climáticas e problemas de dívida não resolvidos colocam os mercados de trabalho sob pressão, afirma a Organização Internacional do Trabalho.
Notícias Empresariais
Mudanças na gestão financeira e contábil para o setor da saúde
Com forte alta na arrecadação e cortes em gastos, Governo Central registra déficit de 0,6% do PIB
Pesquisas serão divulgadas na quinta (16) e na sexta (17), às 10h
A ideia é que possíveis candidatos verifiquem seu grau de qualificação para a função antes de aplicar, reduzindo o número de candidaturas incompatíveis.
Haddad afirmou ainda que o governo vai editar uma MP para garantir que o Pix não será taxado e proibir diferenças de cobrança entre dinheiro vivo e Pix
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional