Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Novo Enem pode ajudar candidato nos processos seletivos para emprego
O novo Enem irá auxiliar os estudantes na busca por uma vaga de emprego, porque irá prepará-lo para a situação real do mercado de trabalho.
Luana Cristina de Lima Magalhães
Além disso, Roseane ressalta que, geralmente, os temas pedidos nas redações do Enem falam sobre um assunto do cotidiano e que pode aparecer durante um processo seletivo. "O candidato pode fazer a redação do Enem sobre a crise [da economia] e, depois, encontrar esse mesmo tema em um processo de seleção para uma vaga de emprego".
Sim, para o novo Enem
A utilização do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma única, ou parcial, de procedimento para que os vestibulandos ingressem nos cursos de graduação de universidades federais foi aceita por 35 instituições das 55 universidades federais do País, segundo um balanço do MEC divulgado nesta quinta-feira (21) .
Na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), por exemplo, dos 26 cursos oferecidos pela instituição, 19 irão usar o Enem como forma única de avaliação e os cursos restantes irão utilizá-lo como uma das provas da primeira fase do processo seletivo.
"A decisão de aderir ao Enem como forma única ou parcial do vestibular ficou sob a responsabilidade do departamento de coordenação de cada curso de graduação. A escolha do Enem como forma única de vestibular foi feita, sobretudo, nos cursos novos da Unifesp, com o objetivo de ampliar o número de candidatos e, consequentemente, trazer mais visibilidade para esses cursos novos", afirmou o pró-reitor de graduação da Unifesp, Miguel Roberto Jorge.
Forma parcial
Segundo Jorge, os cursos tradicionais da Unifesp, como o de medicina, não aderiram o Enem como única forma de avaliação porque eles querem avaliar como será a prova deste ano para tomar uma decisão final.
Além da Unifesp, resolveram usar o Enem como parte do seus vestibulares a UFF (Universidade Federal Fluminense) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.