Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Veja 5 maneiras de preservar sua imagem caso cometa erros no trabalho
Erros no ambiente de trabalho podem ocorrer, mas a forma como o trabalhador se porta após os acontecimentos é essencial para preservar a sua imagem.
Cometer erros no trabalho é um fato da vida, seja você atuando no escritório ou trabalhando em casa. Há momentos em que todos desejamos ter verificado nossos números novamente, relido um e-mail antes de enviar ou parado de falar antes. Embora pareça terrível, há muito a aprender com os erros cometidos no trabalho.
Em primeiro lugar, você não está sozinho. Além disso, cometer um erro é apenas uma das situações desafiadoras que todos enfrentamos. Isso se equipara a conflitos com colegas de trabalho, problemas pessoais e cargas de trabalho pesadas.
Depois de reconhecer seu erro e tomar medidas para corrigi-lo, você pode sair mais sábio e mais capaz de lidar com desafios maiores no futuro. Mas primeiro, comece a se preservar. Aqui estão cinco etapas para iniciar esse processo.
1. Perdoe-se pelos erros no trabalho
Após cometer um erro no trabalho, você provavelmente se sente envergonhado, preocupado ou frustrado. Talvez você tenha corrido o dia inteiro tentando finalizar um projeto quando percebeu de repente que o relatório que você enviou por e-mail anteriormente continha um erro, comprometendo completamente sua análise. Você está mortificado com medo de que seu erro afete sua performance para sempre.
Dedique um pequeno período de tempo para reconhecer o que aconteceu e então deixe para trás, porque você precisa fazer os reparos necessários. Saia da tristeza de perceber que você não é perfeito.
2. Confesse e assuma a responsabilidade
Embora seja importante entender por que o erro aconteceu, este não é o momento para desculpas. Assuma a responsabilidade, peça desculpas a todas as partes afetadas pelo seu erro e prometa fazer melhor no futuro. Evite culpar colegas de trabalho ou circunstâncias (embora seja válido considerar o que levou ao seu deslize).
Lembre-se de que há uma diferença entre reconhecer a culpa e se repreender. Assuma a sua parte, mas também demonstre confiança em suas habilidades. Por fim, se seu gerente ou colegas tiverem conselhos válidos, ouça e esteja aberto às ideias deles para resolver o problema.
3. Faça o que puder para consertar as coisas
Crie e comunique seu plano para corrigir as coisas, como se oferecer para trabalhar horas extras para desfazer o dano. Se você causou um efeito cascata que agora está fora de seu controle, avise seu chefe ou colegas de trabalho que você ainda deseja ajudar, mesmo que isso signifique assumir parte de seus projetos. Isso ajudará a reconstruir a responsabilidade e a confiança.
Quando a poeira baixar, faça um acompanhamento para ver se há outras ações que você possa completar.
4. Avalie o que você aprendeu
Aqui é onde você pode encontrar o lado positivo. Essa experiência pode revelar falhas em seu processo ou ajudá-lo a ser mais cuidadoso no futuro. Pergunte a si mesmo: "O que tentarei fazer de maneira diferente? O que ainda funciona?"
Peça feedback a colegas sobre como você poderia ter evitado esse erro. Consulte seu chefe sobre o aspecto do seu trabalho onde ocorreu o erro. Você pode ter pensado que entendia o processo, apenas para descobrir que não. Considere-se alguém que abraça a aprendizagem ao longo da vida.
5. Volte ao trabalho ou siga em frente
Não fique remoendo. Esse erro foi apenas um momento em sua carreira, provavelmente entre inúmeros sucessos. Portanto, retome seu trabalho diário aplicando seus novos insights. O que importa é que um erro - mesmo que seja grande - não precisa arruinar sua carreira. Foque na sua autoconsciência e melhoria contínua, ao mesmo tempo em que recupera a confiança em si mesmo e a restaura dentro da sua equipe.
O fracasso faz parte da vida, e sua resposta demonstrará seu profissionalismo e resiliência.
Se você se encontra após essa experiência odiando seu trabalho - ou se for demitido por causa do seu erro - descubra as oportunidades de emprego que existem por aí. Prepare suas referências, atualize seu currículo e envie para as empresas de recrutamento.
Componha sua história de retorno e comece de novo.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)