Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Área do Cliente
Notícia
É possível abrir empresa em até uma hora na capital paulista
O empresário que for associado à ACSP tem condições especiais para pagamento do serviço de abertura de empresa
O escritório da Junta Comercial, que funciona dentro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista, permite que empresas sejam abertas em até uma hora. A proposta é dinamizar o ambiente de negócios da cidade.
O atendimento agilizado está disponível de segunda a sexta-feira (com exceção das terças-feiras), das 9 horas às 16 horas, na rua Boa Vista, 43, Centro.
O empreendedor interessado deve comparecer com os documentos necessários e, uma hora após serem protocolados, se deferidos, a certidão ou documento registrado já estará disponível.
O empresário que for associado à ACSP tem condições especiais para pagamento do serviço de abertura de empresa.
O prazo de uma hora aplica-se a empresas criadas a partir de decisões singulares da Jucesp. Entram nessa categoria modalidades como EI (Empresário Individual), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), Sociedades Limitadas e cooperativas.
“Essa é uma iniciativa importantíssima e que atinge praticamente 90% dos empreendedores que vem à ACSP para abrir seus negócios”, diz Renan Luiz da Silva, advogado e administrador do escritório regional da Jucesp na ACSP.
“Com essa decisão de agilizar a abertura de empresas, a ACSP mantém sua tradição de simplificar a vida do empreendedor. Quanto mais facilidades ele tiver, melhor para todos. Sem contar que isso vai ao encontro dos esforços que o governo vem fazendo para reduzir prazos de abertura de empresas e reduzir burocracias”, comenta Marcel Solimeo, economista da ACSP.
OUTROS SERVIÇOS
Além da facilidade de abrir empresas em até uma hora, a ACSP disponibiliza outro serviço para facilitar a vida dos empresários, o Balcão do Empreendedor, que permite facilidades como emissão de certificado digital e certificado de origem, mediação e arbitragem de conflitos empresariais, entre outras.
Esses serviços também estão disponíveis nas 15 distritais que a entidade possui na cidade.
Notícias Técnicas
A Fundação IFRS divulgou um compilado de notícias, eventos e outras informações sobre a IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), bem como atividades relacionadas às PMEs. Veja o conteúdo publicado na última quinta-feira (09).
Atualmente o INSS não está notificando ou bloqueando pagamentos de nenhum segurado pela falta de comprovação
As inscrições da 1ª/2025 edição do Exame de Suficiência estão abertas. Os interessados em participar do certame terão entre as 16h do dia 14 de janeiro de 2025 e as 16h do dia 13 de fevereiro de 2025 para efetuar as inscrições.
Dados globais de movimentações enviadas à Receita geraram polêmica. Estados dizem receber informações sobre pagamentos feitos às empresas, que consideram essenciais para que os fiscos desempenhem suas 'funções constitucionais de arrecadação e fiscalização'.
Notícias Empresariais
País é o único de seus pares emergentes no pódio que apresenta uma piora no resultado fiscal entre 2024 e 2025
No terceiro prognóstico para a safra 2025, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 322,6 milhões de toneladas, com alta de 2,5% ante o 2º prognóstico (7,8 milhões de toneladas) e alta de 10,2% frente a 2024 (29,9 milhões de toneladas)
As alterações no Cosif não provocarão modificações nas estatísticas monetárias e de crédito e fiscais, e nem em suas respectivas séries históricas.
A receita líquida atingiu R$ 232,8 bilhões no mês, enquanto a despesa totalizou R$ 213,4 bilhões
Já houve tentativas frustradas de fixar a data das festas para março
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.