Novo serviço mostra se há contrato com entidades. Pela plataforma é possível bloquear o débito do pagamento
Área do Cliente
Notícia
Empresas se adaptam à nova classe média
Estudo mostra que 24% das companhias fizeram alterações no modelo de negócios para atender emergentes
A ascensão das classes sociais e o aumento da concorrência vêm alterando a estratégia de negócios das empresas, segundo a 7ª Pesquisa de Líderes Empresariais Brasileiros, feita pela PwC Brasil.
O estudo mostra que 52% dos entrevistados fizeram mudanças significativas em suas atuações. Pequenas mudanças ocorreram em 40% das empresas dirigidas pelos participantes da pesquisa. Apenas 6% mantiveram o perfil de atuação.
A principal motivação para alterar a estratégia foi a nova base de clientes, devido à ascensão das classes C e D. Para 24% dos entrevistados, esse fator foi determinante.
A concorrência também é outra justificativa. Para outros 24%, o desenvolvimento do mercado e a entrada de novas empresas motivaram a mudança de estratégia.
Vinte por cento dos entrevistados afirmam que a necessidade de se adaptar à regulação motivou a alteração nos rumos dos negócios.
A Pesquisa de Líderes Empresariais consultou 1.201 executivos de 69 países. O resumo da parte brasileira do levantamento foi apresentado ontem na versão para a América Latina do Fórum Econômico Mundial, que acontece até amanhã no Rio.
Os empresários brasileiros manifestaram preocupação com a falta de mão de obra qualificada. Pela primeira vez, o tema esteve entre as três maiores preocupações quando a questão foi a ameaça aos negócios da empresa.
A falta de qualificação pessoal ficou atrás apenas dos entraves que o excesso de regulação causam. Abaixo, veio a preocupação do protecionismo de outros países.
A infraestrutura, que já foi a principal dor de cabeça para os executivos, é agora a 4ª maior preocupação do empresariado brasileiro.
Questionados sobre as perspectivas de negócios em 2011, 58% dos entrevistados brasileiros disseram estar muito confiantes. Na média de outros países, 48% tinham essa impressão.
Quanto às expectativas para os próximos três anos, 50% responderam estar muito confiantes. Nos outros países, o percentual foi de 51%.
Notícias Técnicas
O pedido do certificado é feito totalmente online, sem necessidade de comparecer ao INSS
IN n. 2090/2022 - Fundamento de validade para a retirada da capatazia da base de cálculo dos tributos da importação, a Decisão Mercosul nº 13/2007 (Decreto nº 6.870/2009), já determinava essa exclusão desde 2009.
Eles foram obrigados a se desligar num período em que a Constituição não previa aposentadoria compulsória para empregados públicos
O esquema investigado identificou que recursos da ordem de R$ 1,0 bilhão foram depositados em espécie e transferidos para contas bancárias de empresas de fachada
Notícias Empresariais
Emitir nota fiscal garante a legalidade das operações, protege consumidores e empresas, fortalece a confiança dos clientes e assegura organização financeira
Saiba como funciona o programa, que visa recolocação de segurados no mercado de trabalho, e quem tem direito
O registro compulsório das pessoas jurídicas que se enquadram na regra iniciou na semana passada e tem previsão de se estender até meados de novembro
Ministro em exercício defende maior integração entre sistemas públicos e privados para qualificação e geração de empregos durante evento promovido pela FIEMG
Dicas básicas de como iniciar seu negócio de forma assertiva
Notícias Melhores
O caso aconteceu em Gedling, Nottinghamshire, na Inglaterra
Em Taubaté, aposentado foi abordado em casa por uma suposta entrega de mercadoria. Para fazer a devolução do produto, o golpista pediu que fizesse biometria facial 'por questão de segurança'
O programa oferece cursos online e gratuitos, em módulos que podem ser acessados no site do Sebrae.
A adaptação a um modelo digital pode parecer desafiadora. No entanto, é crucial entender os benefícios e os passos necessários para essa transformação.
A adoção de práticas de Compliance sólidas não apenas fortalece a empresa contábil internamente, mas também gera um impacto significativo na relação com seus clientes